O que eu ando aprontando no Youtube

7 de setembro de 2015

Unhas fracas - PODE INDICAR PROBLEMAS NO SEU ORGANISMO

OOOOiiiii meus amore :) Tudo bom?

Fiquei um tempo sumidinha né? :/ Mas foi por que aconteceram várias coisas nos últimos dias e acabei ficando um pouquinho mais afastada. Mas o que importa é que tô aqui com uma mega dica pra vocês.
Aaaah eu sei que eu tô devendo dois posts, um sobre delineado que estão pedindo muito pra eu ensinar, então não se preocupem já tô providenciando esse post sai em nome de Jesus \õ/, e também sobre o Veet - creme depilatório facial...
Mas eu quis fazer esse post por que achei muito importante... Pois saúde sempre vem em primeiro lugar não é mesmo? Não adianta você estar linda por fora e a saúde não estar de acordo!
Então chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.


Toda mulher odeia quando a unha demora pra crescer e ainda por cima quando cresce ela quebra fácil... É um verdadeiro terror quando temos a unha fraca.

Mas você já parou pra pensar o por que sua unha é ou está assim?

Se você já usou de tudo, desde fortalecedor de unhas, e até receitas caseiras e isso não adiantou muito, saiba que você corre um serio risco de estar com algum problema no organismo... As unhas fracas são um dos sinais que nosso corpo dá! FIQUE ATENTA!

Vou falar um pouquinho sobre alguns motivos para que sua unha esteja quebradiça:


  • ALERGIA
Unhas fracas e com cantinhos irritados podem ser alergia a esmalte, acetona ou algum outro produto químico.
  • PROBLEMAS DIGESTIVOS
Pessoas com problemas digestivos podem ficar com com as unhas fracas, e com estriações, que é quando a unha não é lisinha, que fica irregular dentre outras coisas.
  • PROBLEMAS CARDÍACOS  
 Unhas com o leito avermelhado ou muito pálidas podem indicar problemas cardiovasculares. Por isso é sempre bom também deixar suas unhas respirarem por um ou dois dias e você aproveita e ainda vê como está o estado delas.
  • PROBLEMAS NA TIREOIDE
O hipotireoidismo e o hipertireoidismo tendem a deixar suas unhas fracas e esbranquiçadas. 
  • PROBLEMAS PULMONARES
Unhas amareladas, irregulares em sua superfície podem indicar problemas nos pulmões!
  • FALTA DE VITAMINAS
A falta de vitaminas tornam sua unha quebradiças facilmente.
  • PROBLEMAS RENAIS
Unhas metade rosa e metade rosa, pode indicar sinais problemas renais
  • DIABETES
Unhas grossas, com tendência a maior contaminação com fungos e bactérias, a pessoa geralmente está com diabetes!

Muitas atenção e cuidado gente!!!!!

Viu quantas coisas a sua unha pode indicar... Muito cuidado ao que suas unhas podem te passar. Mas também não há necessidade de pirar... Tenha apenas atenção, se você achar que sua unha está fora do que normalmente é... é importante consultar um médico, e fazer os exames necessários!

Bom é isso, espero que vocês tenham gostado desse post! Qualquer dúvida pode deixar nos comentários que eu respondo o mais rápido que eu poder!

Miiiiil kijukinhas pra vcs, e até o próximo post! Xaaaaaaaaaaaau.

2 comentários:

  1. Minhas unhas são super fracas -_- eu super cuido mas elas são fracas e acabam quebrando de mais. Seu post tá ótimo! Adorei!

    www.blogbeatrizsousa.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom então buscar orientação médica, pois como falei no post, pode indicar muita coisa, se cuida, e obrigada! Mil Kijuquinhas pra vc!

      Excluir