9 de janeiro de 2017

Como eu EMAGRECI 10 Kg

Oi gente, tudo bom?
Finalmente um post nesse blog né? rsrsrs

Não vou enrolar, vou dizer logo de início se eu emagreci 10kg por causa da pedra na vesícula (colecistite).
A resposta é NÃO! Vou explicar  vocês, eu descobri que estava com esse problema de saúde e fiquei alguns dias internada devido a uma crise muito forte, antes de ter alta do hospital, foi recomendado que eu evitasse comidas gordurosas, e se tomasse leite ou algo assim que fosse desnatado.
Então é obvio que para evitar sentir dores eu mudei minha alimentação totalmente! E isso não significa que eu coma pouco ou muito, eu como o suficiente para matar minha fome, só que sem gordura e muitas frutas e legumes... e acredite eu como, muito... Posso fazer um post sobre isso.
Justamente por não ingerir mais gordura, foi que eu perdi gordura! rsrs

Sim eu já queria emagrecer, não por achar que eu estava gorda ou nada disso, queria pois me sentia cansada facilmente, dentre outros problemas que o #sobrepeso causa. Tentei manter uma alimentação saudavél, mas fugia dela e acabava não fazendo mais.
E que fique claro, todos estamos felizes se nos sentimos bem, então seja gordo ou magro, o que interessa é como está nossa saúde, e foi pela minha saúde que mudei, e estou bem sim!



Vendo essas fotos vejo como 10 kg faz diferença... rsrsrs
Bom, é isso espero que eu tenha falado tudo ou quase tudo. Um beijo e até o próximo post...


2 de novembro de 2016

Termos de Make que você precisa conhecer

Qual a menina que não ama maquiagem? Muito difícil não é mesmo? Se você está lendo este post é obvio que você é uma das amantes de make.

Pensando nisso, classifiquei alguns termos pouco conhecidos de maquiagem para aquelas meninas que assim como eu apaixonada por esse mundo de infinitas possibilidades, termos estes que aprendi ao longo do tempo e também no curso que fiz. Então simbora...



1. Arco do cupido

É a região que fica no centro do lábio superior, abaixo do nariz e que lembra o formato de arco.

2. BB Cream

É um produto multifuncional que podem variar de marca para marca, mas, de modo geral, o BB Cream é basicamente hidratante, contém protetor solar, pode ser matificante, iluminador e muitos tem até cor. Para o dia a dia, ele pode ser usado como base, justamente por ter cobrtura suave. Se quiser uma cobertura mais potente  não perder os efeitos do BB cream, você pode usá-lo com outra base ou até mesmo com pó compacto.

3. Côncavo

É uma região muito importante para a maquiagem, pois serve como ponto de referência para trabalhar os limites do esfumado nos olhos. Quem tem olhos fundos, por exemplo, pode acabar afundando ainda mais o olhar se marcar muito essa região.

4. Contorno

É a técnica utilizada para realçar e disfarçar formas do rosto que já existem, por meio de tons mais claros e escuros, que fazem jogos de luz e sombra. Queridinha de famosas, a técnica permite, por exemplo, que você afine a bochecha, nariz, diminua visivelmente o tamanho da testa, apenas com maquiagem.

5. Esfumar

É a técnica de acabamento para tudo o que vai sumindo em um sutil degradê, em que a maquiagem não é marcada por uma linha com começo e fim visíveis. Pode ser feita com sombra, blush e iluminador, por exemplo. A técnica de contorno também exige que se faça um belo esfumado, então nada de esfumar só a sombra.

6. Iluminador

É o produto que vai trazer luz para a maquiagem e realçar algumas áreas do rosto, clareando algumas pontos importantes.

7. Kajal

Funciona como um lápis de olho preto, mas a pigmentação é bem mais intensa e densa. Ele pode ser encontrado em outros tons além do preto e auxiliar na hora de passar a sombra.

8. Linha d’água

É a região entre a raiz dos cílios inferiores e o globo ocular, na pálpebra inferior.

9. Lip Balm

É um produto com ou sem cor, que serve como hidratante labial e é bem importante... recomenda-se usar o Lip Balm antes do batom, especialmente dos que têm textura matte, pois além de evitar que sua boca fique ressecada, ele também pode auxiliar o batom a não craquelar.

10. Matte

É uma textura seca e sem brilho, que pode ser encontrada em qualquer produto que tenha esse acabamento opaco. No caso da aplicação de um produto com acabamento matte, é interessante hidratar a pele antes, como por exemplo o Lip Balm antes do batom.

11. Pincel chanfrado

É um pincel achatado com cerdas compridinhas em formato diagonal. Ótimo para aplicar base!

12. Primer

Sempre me perguntam o que é quando vou maquiar alguém, esse realmente pouco conhecido... rsrsrs É um produto que deve ser aplicado antes da pele receber a maquiagem que serve para preparar, bm como ajudar na pigmentação de sombras e etc.

13. Strobing

É uma técnica que ficou conhecida há um tempo e continua em alta. De maneira geral, é um contorno um pouco mais elaborado e natural.

14. Zona T

É a região da testa, passando pelo alto do nariz até o queixo, que lembra o formato da letra “T” de forma imaginário no rosto. Essa zona pode ter mais oleosidade em algumas pessoas.

E aí gostam? Tinha algum desses termos que você não conhecia?
Se vocês conhecem mais alguns e quiserem acrescentar podem deixar aqui nos comentários e posso fazer um novo post. Miiiiiil beijos e até o próximo ! <3 

3 de agosto de 2016

DUREX na maquiagem? Acerte o DELINEADO DE VEZ!

Se você ficou intrigada com o título desse post, aceite é isso mesmo!
Sempre quando vou maquiar as meninas elas me perguntam: Pra quê serve o durex?
Então vou explicar por escrito o motivo do bendito durex na maquiagem, na verdade sempre explico a elas, mas decidi explicar por aqui também!




Bom não é necessariamente obrigatório usar o durex, você pode usar um cartão, um cabo de uma colher, ou qualquer outra coisa retinha que te dê segurança para fazer um delineado ou até mesmo esfumar a maquiagem, pra ficar um esfumadinho mais igual.
Eu uso o durex pois ele é fácil de encontrar, mas pode ser qualquer coisa reta como falei, nas farmácias também vendem aquelas fitas micropore que dá o mesmo efeito que o durex.
Quando maquio a mim mesma raramente uso pois já sou acostumada, conheço bem os espaços dos meus olhos e ai facilita pra mim, mas se você não tem muito costume use uma fitinha, vai ficar mais fácil de acertar o delineado!

Uma fotinho do micropore para vocês...

Entxão está explicadinho. Um #BigMegaBeijo e até o próximo post ;) Xaaaaaaaau!