30 de agosto de 2017

A HISTÓRIA DA MAQUIAGEM tudo o que eu aprendi (PARTE 1)

Oi gente, tudo bom com vocês, to eu aqui pra iniciar essa sequencia de postagens que eu prometi, que é mostrar a vocês o pouco que aprendi no curso de maquiagem!

 E a  primeira coisa que eu aprendi foi sobre "A História da Maquiagem".

E se você já começou a se questionar sobre por qual motivo deveria saber disso, saiba que é importante, pois você estará segura em responder a alguma eventual pergunta de suas clientes, pois sim pode surgir, dentre conversas aleatórias, e se você não souber o mínimo sobre isso, não passará segurança, não passará a imagem de que ela está se maquiando com a pessoa certa, que está sabendo o que está fazendo!

Tudo certo até aqui?

Pois bem, eu não vou contar detalhe por detalhe a história da make, o objetivo aqui é dar uma orientação, do que procurar se aprofundar, se vocês pesquisarem no google, vocês encontrarão ótimos conteúdos sobre esse assunto.

Mas basicamente, a maquiagem surgiu no Egito, 3000 anos antes de Cristo, se deu origem a partir do Kohl, que é um pigmento preto que é usado até hoje nas sombras, e que naquela época era usado para delinear os olhos, escurecer a sobrancelha e os cílios também.

Como podem ver na imagem Cleopátra é a representante ideal de beleza daqueles tempos, onde a maquiagem era de materiais pesados e bem pigmentados, afim de proteger pálpebras dos nobres!
A maquiagem não era pra qualquer um não minha gente rsrsrsrs

Obrigado tempo, por mudar tudo!!!!

E só pra vocês saberem um pouco mais, as marcas mais tops nos anos 70 eram: Dior, Chanel, Yves Saint Laurent ( eu nunca tive a oportunidade de usar nenhuma dessas marcas, mas claro como toda apaixonada por make, um dia junto minhas moedinhas rsrsrsrs e compro um apontador de lápis de olhos kkkkk)

Se vocês gostam de maquiagem, certamente já ouviu falar em alguma dessas marcas que venhamos e convenhamos ainda são as marcas tops da galáxia não é mesmo babys?

Maaaaas, mais uma vez o tempo foi muito generoso conosco, nos trouxe marcas baratinhas e de qualidade... amém! Todos nós podemos ter acesso! 

Resultado de imagem para cleopatra

E aí meus amores, gostaram desse pouquinho que eu pude trazer pra aprimorar o conhecimento de vocês?


Como falei no primeiro post, sobre esse assunto, o curso é muito bem vindo, isso é só o comecinho de um mundão sobre make, e eu tenho certeza que se você ama make mesmo, esses posts que eu estou começando a fazer, vai te deixar com uma tripla vontade de fazer o curso de maquiagem.

E te prepara nega que o próximo assunto vai ser PELE <3

Que ansiedade, esses posts tá me fazendo reviver o curso e isso é muito bom :D

Espero que gostem de ler assim como eu estou amando escrever!

E quero pedir sua ajudinha...

Me acompanha no instagram é só clicar no link e me seguir lá eu coloco sempre que posto aqui no blog CLIQUE AQUI
Se inscreve no meu canal pra ajudar a crescer tô começando agora e preciso muuito da sua ajuda CLIQUE AQUI
Não esquece de me seguir aqui no blog também, aqui na lateral direita você encontra a opção...

Me diz nos comentários o que achou do post, pra que eu saiba se vocês querem a continuação mesmo... e compartilha com suas amigas preferidas pra que alas também saibam dessa sequencia de posts aqui do blog!

Bom por hoje é só, fiquem com Deus e até o próximo post...



Aaaaaah antes que eu esqueça a progração aqui do blog mudou, os posts agora são quarta e sexta, na segunda serão os vídeos no canal...
Agora eu vou mesmo... xaaaaaaaaaaau

2 comentários:

  1. Olá,maquiagem transforma a vida das mulheres. Não precisa muito para elevar a auto estima e se sentir bem. Pensando em ajudar as mulheres que tem dificuldade de se acharem bonitas eu comecei a menos de um ano um blog sobre moda, beleza e tendências. o que gostaria de passar para as mulheres é que beleza se constrói de dentro para fora e não de fora para dentro. Seu texto está bem explicativo, bem descritivo e você dá sua opinião de forma clara e engraçada. Parabéns. Gostaria de convidar você para acessar meu blog modastylemagazine.com e comentar no texto que você mais gostar. Abraços.

    ResponderExcluir