21 de agosto de 2015

3 dicas para quem não tem tempo de se maquiar

Se você assim como eu não tem tempo de fazer "Aquela mega maquiagem" pode ter certeza de que essas dicas vão te ajudar muito no seu dia a dia.



A primeira coisa que você tem que se responder é:

Pra onde eu vou?

Se sua resposta for:
- Faculdade, sair pra resolver problemas, fazer umas comprinhas, a um aniversário, ou nada que não exija uma super produção como casamento, ou eventos a noite por exemplo. Tudo o que você vir aqui serve pra você!

Os lugares que temos que dar sempre destaque são os olhos, pra não ficar com um ar de cansaço, a boca, e a pele, no caso da pele nós já pensamos que é o lugar onde mais perdemos tempo na hora da maquiagem. Mas se você prestar bem atenção não é bem assim. Eu diria que onde mais perdemos tempo é na parte dos olhos! Então vamos começar por eles.

DICA NUMERO 1 - OLHOS

Nessa parte vc tem 2 opções.

1ª Você pode usar uma sombrinha bem de leve da cor que preferir, mas eu indicaria um marronzinho claro, delinear, e passar o rímel.
2ª Esquecer que existe sombra nesse mundo e usar apenas um delineado e caprichar no rímel. ( É o que eu mais faço).

Agora vejamos onde você ganhou tempo:

1-Você não vai passar fixador de sombras por que a maquiagem é leve e não há necessidade.
2-Você não vai precisar fazer transição das cores.
3-Você não vai precisar fazer aqueeeeele esfumado.
4-Você não vai precisar iluminar rente as sobrancelhas
5- Não vai precisar sombrear rente aos cílios inferiores.
6- Você não precisa iluminar o cantinho da lagrima.

Uffffa! Quanta coisa não é mesmo?

Se me perguntassem quais os produtos indispensáveis para maquiar os olhos eu diria:
Rímel, delineador e uma sombra marrom, mas rímel e delineador principalmente!

Viu quanta coisa você usa nos olhos e perde um tempão?

Agora é a vez da pele.

DICA NUMERO 2 - PELE

Se você fosse fazer aquela make poderosa você usaria:

Primer
Corretivo ( vários tons dependendo da pele)
Base ( Em média dois tons)
Pó (Em média de um a dois tons).

Mas como o objetivo não é esse.

Eu indicaria apenas

A base e o pó.

Viu como de todo modo a pele não consome seu tempo?

DICA NUMERO 3 - BATOM

E pra finalizar com chave de ouro. 

O seu batom "prefileto" de todos os tempos!

E pronto gatxenha... 
Acredite você vai arrasar.

Vou mostrar como eu saio sempre.


Eu estou usando dois batons na verdade, nesse dia quis dá uma de criadora rsrsrs...
São os batons da Eudora:
O  Hot Wine
E o Rosa Marcante.

Eu já fiz resenha deles dois aqui no  blog.
Para ver sobre o Hot Wine Clique Aqui
E para ver o Rosa Marcante Clique Aqui

Ahhhh. O delineador é o em caneta baratinho da Avon. Também tem resenha


Pra conferir Clica aqui

Bom meus amores, é isso! Espero que tenham gostado da dica mil kijukinhas e até o próximo post. 


4 comentários:

  1. Oioi Poliana, tudo bem?
    Eu adorei a dica, sempre faço uma make bem leve quando saio de casa no dia a dia! Só não sei ainda como fazer um delineado poderoso. Você arrasou!
    bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol... make leve é sempre minha primeira opção. Obrigada pelo comentário. Mil kijukinhas.

      Excluir
  2. Gostei do blog e vou salvar nos favoritos, sucesso!!

    ResponderExcluir